Facebook registra lucro, mas usuários gastam 50 milhões de horas a menos na rede

Companhia teve lucro líquido de US$ 4,27 bilhões, um aumento de 20%. Queda no engajamento influenciou mudanças recentes no Feed de Notícias


O Facebook reportou nesta quarta-feira (31) os resultados financeiros do último trimestre. E apesar da companhia ter registrado lucro líquido de US$ 4,27 bilhões, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou US$ 3,57 bilhões, Mark Zuckerberg e os acionistas têm uma métrica de franzir a testa. Os usuários da rede social estão passando menos tempo nela. 

Segundo Zuckerberg, as pessoas passaram 50 milhões de horas a menos por dia no Facebook. As mudanças anunciadas pelo executivo no início de janeiro, que visam priorizar a publicação de amigos e não de marcas e empresas de mídia, são uma resposta a drástica queda do engajamento com a plataforma.

“2017 foi um ano forte para o Facebook, mas também difícil”, disse Zuckerberg. “Em 2018, estamos focados em garantir que o Facebook não seja apenas divertido de usar, mas também bom para o bem-estar das pessoas e para a sociedade. Estamos fazendo isso encorajando conexões significativas entre as pessoas e não o consumo passivo de conteúdo”, ressaltou. “Ao focar em conexões significativas, nossa comunidade e negócios irão crescer mais fortes a longo prazo”, completou um Zuckerberg otimista.

Alguns investidores reagiram rápido ao anúncio e venderam seus papéis. Na recente negociação no pós-hora, a ação da empresa recuou 4,8% a US$ 177,91.

Mas o declínio no uso não foi a única má notícia para a companhia que também relatou queda nos usuários diários ativos nos Estados Unidos e no Canadá. Caiu de 185 milhões para 184 milhões. Apesar disso, o total de usuários diários ativos da empresa em todo o mundo aumentou para 1,4 bilhões de 1,37 bilhões no terceiro trimestre.

Em todo o ano de 2017, a receita da companhia cresceu 47% e fechou em US$ 39,94 bilhões.

  

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *