Dados de 6,3 milhões de crianças são vazados por ataque hacker

O mundo conectado é cheio de perigos e onde não há segurança suficiente, até brinquedos podem ser hackeados. Foi o que aconteceu com os dispositivos da VTech, fabricante gadgets para crianças, que sofreu um ataque que afetou mais de 6 milhões de crianças. Em alguns casos, houveram fotos vazadas dos pequenos e seus pais, todas registradas pelos produtos da VTech.

A VTech admitiu que seu sistema de segurança não era capaz de impedir o ataque e que também não sabia do problema até ter sido avisada

Segundo uma nota oficial da empresa, quase 5 milhões de contas de pais foram afetadas no mundo todo e mais de 6 milhões de perfis das crianças. As informações sobre a extensão do ataque estão sendo divulgadas lentamente, visto que a companhia tentou, inicialmente, minimizar o problema e esconder de seus clientes. A maioria das vítimas está nos Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

Pouca segurança

A VTech admitiu que seu sistema de segurança não era capaz de impedir o ataque e que também não sabia do problema até ter sido avisada. Além de fotos das crianças e seus pais, o hacker também afirmou ter vazado informações sobre mensagens particulares, mesmo com a empresa garantindo que esse tipo de informação é apagada dos servidores.

O hacker, aparentemente bem-intencionado, afirmou que nunca quis revelar essas informações ao público, mas sim escancarar um problema de segurança grave que a empresa tem.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: