Casas Bahia e Ponto Frio lançam sua versão dos Amazon Locker no Brasil

A exemplo do que faz a Amazon nos EUA, a Via Varejo — empresa que controla marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra — lançou no Brasil um serviço em que o consumidor que compra online pode receber suas encomendas em um armário público, disponível em postos de autoatendimento 24 horas. Em outras palavras, estamos falando dos Amazon Locker do comércio virtual brasileiro.

Os locais de recolhimento das encomendas nunca estarão vazios ou apresentando algum risco para os usuários

Inicialmente, quatro armários de autoatendimento estarão funcionando na cidade de São Paulo a partir da semana que vem. Todos eles foram instalados em postos de combustível com horário de atendimento contínuo, ou seja, 24 horas. Dessa forma, os locais de recolhimento das encomendas nunca estarão vazios ou apresentando algum risco para os usuários.

Para recolher uma encomenda nesses armários, o usuário poderá utilizar um código QR enviado por email ou informações recebidas por SMS. Assim que a confirmação é feita, a porta do armário abre automaticamente. O cliente tem três dias corridos para recolher suas encomendas a partir do momento em que elas chegam ao local, e, incialmente, não pagarão nenhuma taxa extra para utilizar a nova estrutura. Contudo, a Via Varejo informa que já estuda eventualmente cobrar de um “valor pequeno” pela conveniência. Essa taxa ainda não foi definida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gVDXfstpjoY?start=0]

Expansão

O serviço está integrando o “Retira Rápido” que a empresa já oferece para seus clientes. Atualmente, quem compra nas lojas online das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio pode retirar os produtos nas lojas físicas dessas marcas. O armário de autoatendimento do Retira Rápido será usado para expandir as localidades disponíveis.

Além desses espaços, 43 agências dos Correios espalhadas por 11 estados brasileiros também serão usadas como pontos do Retira Rápido. De acordo com Flavio Salles, diretor de multicanalidade da Via Varejo, essa expansão se faz necessária por conta de uma alta demanda pelo Retira Rápido tradicional. “A modalidade atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre desse ano, demonstrando expressiva evolução da nossa estratégia multicanal. Hoje, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos nossos e-commerces é retirado nas lojas físicas”, revelou Salles.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *