Como ver o Status do WhatsApp escondido

A função stories começou a aparecer no WhatsApp pelo nome de Status, depois que o Facebook resolveu colocá-la em diversos serviços da empresa. Em cada rede social, porém, o recurso funciona de forma diferente e tem suas particularidades.

No Instagram, por exemplo, não é possível visualizar o status sem as pessoas saberem — a não ser que você use um app ou baixe uma extensão no Chrome. No WhatsApp, o truque é mais simples do que parece.

O app de mensagens não tem muitas configurações específicas sobre o Status além das que definem a privacidade, mas existe um truque para ver o Status de outras pessoas escondido.

É só entrar nas Configurações ou Ajustes do aplicativo, entrar em Conta > Privacidade e desativar a opção Recibos de Leitura (em alguns aparelhos, ela também pode chamar Confirmações de Leitura).

Ao desativar essa opção, além de conseguir ver o Status escondido, você também não vai poder descobrir se alguém visualizou ou não sua mensagem. Sim, essa opção funciona para ambos os recibos de leitura.

O que dá para fazer caso você não queira perder a confirmação de visualização nas mensagens é desativar a opção só quando quiser ver o Status de alguém, mantendo o recurso ligado por padrão. Que tal? 🙂

Como ver o Status do WhatsApp escondido

via Tecnoblog

Deixe uma resposta