Steam tem cada vez mais títulos de games estreando em sua plataforma

Segundo o site independente de estatísticas sobre a Steam, em 2017, 7.672 jogos foram lançados através da plataforma. Num fluxo constante de lançamentos e contendo muitos títulos independentes, nem todos esses jogos são grandes sucessos de vendas ou mesmo considerados de boa qualidade pela comunidade de gamers que utilizam a plataforma.

E isso não é recente. Em 2016, 4.207 jogos foram lançados pela Steam, o que equivalia, à época, a 38% de todos os jogos lançados pela plataforma. Comparativamente, em 2015 foram lançados 2.964 títulos; em 2014 foram 1.772 games lançados e em 2013 apenas 565 jogos tiveram sua estreia através da plataforma.

A previsão é de que esses números subam cada vez mais, uma vez que o Steam Greenlight foi substituído pelo Steam Direct, sistema que permite que qualquer desenvolvedor coloque seu jogo disponível na plataforma pagando uma taxa única de US$ 100 dólares. Sem contar que é cada vez mais comum encontrar equipes de entusiastas de jogos indies estudando formas de desenvolver games, seja através da programação, seja através das artes digitais.

Com tantas opções de entreterimento, fica difícil decidir o que comprar para jogar, se olharmos pelo ponto de vista do consumidor gamer. Olhando através dos olhos dos desenvolvedores, uma parte importante para atingir o sucesso de vendas na Steam é criar uma comunidade sólida para se entusiasmar com seu jogo antes do seu lançamento.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *