Contra roubos, Google equipa bicicletas de seu campus com GPS

O campus da Google em Mountain View, nos Estados Unidos, é gigantesco, mas a empresa oferece milhares de bicicletas gratuitamente para que seus funcionários se desloquem entre um prédio e outro. O problema é que cerca de 250 bicicletas simplesmente somem toda semana lá na sede da gigante da web, que resolveu agir para evitar tantas perdas.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, a Google vem equipando as suas magrelas com rastreadores GPS a fim de descobrir onde elas se encontram. Até agora, revela a empresa, um terço delas já ganhou o novo item, o que mostrou que os seus utilizadores chegam a levá-las para locais bem distantes.

Enquanto muitas bicicletas circulam por Mountain View mesmo, usadas por funcionários que acabam indo para casa com elas, usando como uma espécie de transporte comunitário “extra Google”, outras unidades foram localizadas em locais bastante distantes, como México e Alasca.

Além do uso dos rastreadores, outra medida da empresa é equipar os veículos com travas inteligentes que são abertas apenas pelos seus funcionários por meio do smartphone. Em suma, a Google parece estar caindo na real de que as pessoas nem sempre conseguem fazer um uso saudável daquilo que está disponível gratuitamente e para todos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: