Nokia lança dispositivo que monitora o sono por baixo do colchão

A Nokia é outra empresa de tecnologia que começa a dar atenção à saúde. Na CES 2018, que acontece nesta semana em Las Vegas, a empresa lançou um dispositivo que monitora o sono do usuário e dá conselhos para melhorar a noite.

O Nokia Sleep é um pad que funciona debaixo do colchão. O dispositivo envia os dados por Wi-Fi e fornece todo tipo de estatística e informação sobre o como o usuário dorme.

O sensor acompanha o sono, a duração e se foi calmo ou agitado. Ele é capaz até de detectar se a pessoa roncou ou não. Ao final, ele recomenda ações para melhorar a noite no travesseiro.

Todos os dados são enviados ao app Health Mate, também da Nokia, que analisa as informações do usuário.

O Nokia Sleep se conecta via Wi-Fi e monitora o sono do usuário

O Nokia Sleep se integra com o Amazon Echo e o IFTTT, serviço de automatização de ações. Então, é possível pedir, via pad, para desligar as luzes do quarto, ajustar a temperatura do ar-condicionado, entre outras tarefas, tudo para tornar a noite mais tranquila.

Este é mais um passo da Nokia para se reposicionar no mercado. Em 2016, a empresa filandesa comprou a Withings, companhia de soluções de tecnologia para saúde e casa.

via Canaltech

Deixe uma resposta