Lenovo e Google anunciam concorrente para o Amazon Echo Show (e com YouTube)

Google e Amazon estão em uma briga que vem se estendendo por meses: o Google reclama que a Amazon não vende produtos da Nest, nem o Chromecast, por isso, bloqueou os dispositivos Fire TV e Echo Show de acessarem o YouTube. Agora, o Google fechou uma parceria com a Lenovo para lançar um concorrente para a tela inteligente da Amazon — e ele tem suporte ao YouTube, claro.

Na verdade, estamos falando de uma plataforma completa, batizada de Smart Display, que permitirá às fabricantes desenvolverem alto-falantes inteligentes com tela integrada e Google Assistente. Empresas como JBL, LG e Sony estão criando seus próprios produtos, mas a Lenovo é a primeira a apresentar a novidade (curiosamente, o Google ainda não está lançando um “Google Home alguma coisa”).

Os alto-falantes inteligentes da Lenovo possuem telas de 8 ou 10 polegadas. Eles atendem ao “Hey, Google” para acionar o Google Assistente e exibem sugestões de restaurantes, previsão do tempo e outras informações no display. Você pode fazer chamadas em vídeo pelo Duo, reproduzir vídeos do YouTube ou consultar sua coleção do Google Fotos.

De acordo com o The Verge, os modelos têm hardware semelhante: processador Qualcomm Snapdragon 624, 2 GB de RAM e 4 GB de armazenamento. A versão menor possui resolução HD, enquanto a de 10 polegadas é Full HD. O software tem otimizações para ser usado na cozinha, por exemplo, exibindo instruções passo a passo de receitas.

Nos Estados Unidos, os Lenovo Smart Displays devem ser vendidos nos próximos meses por US$ 199 (8 polegadas) e US$ 249 (10 polegadas). Enquanto isso, o Amazon Echo Show não tem acesso ao YouTube, e os dispositivos Fire TV e Fire TV Stick funcionam com o serviço de vídeos por meio de uma gambiarra com os navegadores Silk e Firefox.

Lenovo e Google anunciam concorrente para o Amazon Echo Show (e com YouTube)

via Tecnoblog

Deixe uma resposta