HomePod da Apple ainda pode demorar mais de um mês para ser lançado

O tão aguardado HomePod, o smart speaker da Apple, deve demorar ainda de quatro a seis semanas para ser lançado seguindo informou a empresa analista de tecnologia GBH. Com lançamento original marcado para dezembro do ano passado, o HomePod teve sua estreia atrasada diversas vezes e a Apple nunca chegou a remarcar um dia ou mês específicos, afirmando apenas que ainda precisavam de um tempo para deixá-lo pronto para os consumidores.

Seus principais competidores, o Google Home e a Alexa, da Amazon, apresentaram boas vendas no fim de 2017

O problema é que, agora, a Apple vai encarar um mercado relativamente consolidado com dispositivos concorrentes já populares entre os consumidores. Para atrapalhar ainda mais, o dispositivo da Maçã vai ser o mais caro de todos os smart speakers, custando US$ 349, ou R$ 1.135, tornando a disputa ainda mais complicada.

Seus principais competidores, o Google Home e o Echo, da Amazon, apresentaram boas vendas no fim de 2017 e as fabricantes chegaram até a perder dinheiro por unidade comercializada para garantir a presença dentro das residências dos usuários.

Mercado selvagem

Para a GBH, a luta que a Apple tem pela frente vai ser duríssima para conseguir tornar o HomePod competitivo e vender unidades suficientes para ter uma presença considerável nas casas das pessoas. Em termos de publicidade, a CES 2018 vai servir como uma ótima vitrine para os dispositivos da Google e da Amazon, enquanto a Apple ainda não investiu nada na publicidade de seu smart speaker, mesmo ele sendo uma das grandes novidades da empresa em 2017.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: