CES 2018: Startup anuncia drone de baixo custo em parceria com a DJI e Intel

As tecnologias da Intel e DJI foram aplicadas em um novo drone em parceria com a startup chinesa Ryze Tech. Batizado de Tello, o pequeno veículo apresentado na CES 2018 tem a vantagem de ser acessível, custando apenas U$ 99. Além de ser mais em conta do que os drones tradicionais, o Tello também é pequeno e leve, pesando 80 gramas e com dimensões de 98×92,5×41 mm.

O drone é capaz de capturar vídeos em 360 graus, fazendo transmissões ao vivo para um tablet ou para uma determinada seleção de dispositivos de Realidade Virtual. O Tello ainda grava os vídeos em 720p e captura imagens de até 5MP.

Com o uso da tecnologia da DJI, uma das maiores fabricantes de drones da atualidade, o Tello é considerado um veículo fácil de usar, pois é dedicado ao público jovem. Mas é claro que isso é possível graças à participação de um chip de processamento de visão da Intel.

O objetivo principal do produto é ajudar crianças e jovens a aprender programação com um kit de desenvolvimento que acompanha o veículo.

O drone da Ryze Tech ainda conta com a VPU da Intel Movidius Myriad, capaz de fazer o reconhecimento de objetos, além de responder a comandos gestuais. Com isso, a decolagem e o pouso do drone pode ser melhor controlado.

O Tello estará disponível à venda a partir de março em lojas online e físicas. Valores e disponibilidade no Brasil ainda não foram apresentados, mas o site oficial da Ryze exibe uma lista de lojas físicas brasileiras revendedoras de seus produtos, basta inserir o continente e o país para conferir.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

via Canaltech

Deixe uma resposta