Sony lança três smartphones da linha Xperia com leitores de digitais na CES 2018

A Sony anunciou o lançamento de três novos modelos de smartphones da linha Xperia na abertura da CES 2018, que começou nesta segunda-feira (8) em Las Vegas.

Dois modelos são intermediários, o XA2 e XA2 Ultra. Já o L2 é um aparelho de entrada, com configurações mais simples. Os três chegam com uma novidade: todos estão equipados com leitores de digitais para desbloqueio de tela.

Linha XA2

Os dois lançamentos, previstos por enquanto para os Estados Unidos, chegam com o processador Snapdragon 630. Ambos também têm telas de vidro curvado, com resolução de 1.080 pixels, e painel traseiro de alumínio.

O XA2 tem tela de 5,2 polegadas, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto o XA2 Ultra apresenta display de 6 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além de contar com drive para MicroSD.

As câmeras são o ponto forte dos aparelhos. Os dois apresentam 23 MP no sensor traseiro e 8 MP no frontal. O XA2 Ultra tem um atrativo a mais: uma segunda câmera frontal com 16 MP e sistema de estabilização de imagem (OIS).

As baterias têm boa capacidade: o XA2 chega com 3.300 mAh e o Ultra, com 3.580 mAh. O sistema operacional da dupla é o Oreo 8.0.

Ambos serão lançados nas cores preta, prata e azul. A cor Rosa será exclusiva do XA2 e, a dourada, do Ultra.

O Xperia XA2 Ultra na cor dourada

Linha L2

Como todo aparelho de entrada, o Xperia L2 chega com especificações mais limitadas. A tela é de 5,5 polegadas, com resolução de 1.280×720.

O processador não foi definido, mas espera-se que seja um MediaTek. O smartphone chega com 3 GB de RAM e 32 de armazenamento interno, com possibilidade de expansão por cartão MicroSD.

A câmera traseira tem 13 MP e a frontal, 8 MP. A bateria é a mesma do XA2: 3.300 mAh.

O ponto baixo do L2 é o sistema operacional desatualizado: a Sony lança o celular com o Android 7.1.1 Nougat.

via Canaltech

Deixe uma resposta