Pizza Hut revela carro autônomo para entregar pizzas

CES é a feira em que as empresas demonstram seus novos smartphones, TVs, relógios, drones e… um carro autônomo para entregar pizzas. A Pizza Hut anunciou nesta segunda-feira (8) uma parceria com a Toyota para ajudar no desenvolvimento do veículo, que deverá ser testado em 2020.

Pizza Hut® and Toyota® forge global partnership to explore the future of pizza delivery, beginning with the development of Toyota's e-Palette autonomous concept vehicle unveiled Jan. 8 at the Consumer Electronics Show in Las Vegas. (PRNewsfoto/Pizza Hut)

A Pizza Hut e a Toyota estão dentro de uma aliança fundada para “criar um ecossistema de hardware e software projetado para ajudar uma série de empresas a utilizarem tecnologias avançadas de mobilidade para atender melhor os clientes”. Esse grupo também inclui Amazon, Didi (dona da 99), Mazda e Uber.

No caso da Pizza Hut, o veículo pode ser utilizado para fazer entregas de pizzas sem motorista ou “servir até como uma cozinha móvel em áreas onde tal experiência combinaria com os interesses dos consumidores”. O design do carro é flexível, podendo ser expandido (de 4 a 7 metros de comprimento) de acordo com as necessidades.

Ainda no começo de 2018, a Pizza Hut e a Toyota devem iniciar a coleta de informações dos veículos de entrega, incluindo os padrões e comportamentos dos motoristas, para otimizar a tecnologia. O veículo conceito será testado a partir de 2020 “em várias regiões, incluindo os Estados Unidos”.

Isso é muito Black Mirror.

Ainda não sabemos a velocidade dele.

Pizza Hut revela carro autônomo para entregar pizzas

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *