LG mostra TV OLED de 65 polegadas que pode ser enrolada

A CES é a feira preferida das fabricantes que querem mostrar suas inovações — que podem ou não chegar ao mercado algum dia. No caso da LG, uma das novidades é uma TV OLED que pode ser… enrolada.

A LG já havia apresentado uma tecnologia semelhante, mas em tamanho menor: em 2014, o protótipo tinha 18 polegadas, resolução de apenas 1200×810 pixels e cores não muito vivas. Naquela época, o plano era lançar uma TV de 60 polegadas ou mais com resolução 4K até 2017.

Quatro anos depois, eis o resultado: uma TV com painel OLED de 65 polegadas que pode ser totalmente enrolada dentro de uma base que, segundo a empresa, é do tamanho de uma soundbar comum. E por que diabos você iria querer uma TV assim? A LG afirma que, por ser relativamente leve e compacta, a TV pode ser carregada para qualquer canto: você pode levá-la da sala para o quarto, por exemplo.

Ela tem resolução 4K e sistema de som 3.1. O áudio utiliza a tecnologia Crystal Sound, que aproveita a própria tela para emitir som. Como o painel OLED é uma fina membrana, os speakers podem emitir vibrações e produzir áudio (sim, a tela toda treme). Dessa forma, não é necessário ter alto-falantes separados nas laterais ou na traseira.

A TV OLED 4K enrolável de 65 polegadas da LG está sendo demonstrada na CES 2018, em Las Vegas. Ainda não há preço sugerido nem previsão de lançamento.

Com informações: Engadget, Tom’s Guide.

LG mostra TV OLED de 65 polegadas que pode ser enrolada

via Tecnoblog

Deixe uma resposta