Facebook decide cancelar o M, assistente do Messenger com IA

Em outubro, o Facebook anunciou o lançamento do M no Brasil, o assistente do Messenger equipado com inteligência artificial lançado em 2015. Com a proposta de facilitar a interação entre os usuários, o assistente oferece sugestões de respostas e conteúdos relevantes de acordo com o que está sendo conversado, incluindo stickers, localização, enquetes, aniversários e ligações. Contudo, o serviço não caiu nas graças do povo, e será cancelado.

O M continuará funcionando até o dia 19 de janeiro, quando sairá do ar definitivamente em todo o mundo. Segundo consta no comunicado oficial da rede social, "lançamos o projeto para aprender as necessidades das pessoas e suas expectativas quanto a um assistente, e aprendemos muito". Contudo, "usaremos esses conhecimentos para aprimorar outros projetos de IA no Facebook".

Entre os motivos para a decisão de descontinuar o assistente, está mesmo a baixa adesão, além de altos custos operacionais para manter o serviço ativo. Ainda não se sabe se o Facebook tentará oferecer algum outro tipo de assistente para o Messenger no futuro.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *