CES 2018: HP apresenta monitor gigantesco para jogos de PC

No que depender da HP, os tempos de ficar colado na tela do monitor para jogar games no PC vão chegar ao fim. Durante a CES 2018, a companhia apresentou o Omen X 65, um display que, como o nome já indica, tem 65 polegadas e promete reunir o melhor da jogatina de alta precisão dos computadores com o conforto e amplitude de uma tela gigante e de altíssima resolução.

Gigante, aliás, é uma das palavras de ordem aqui. Não apenas a tela é enorme, mas também, sua resolução, 4K com suporte à tecnologia HDR-10. O Omen X 65 também tem uma taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte às tecnologias G-Sync, da NVIDIA, e integração completa com o Shield, o gadget multifuncional da fabricante que permite levar a jogatina por streaming para qualquer lugar.

Com o anúncio, inclusive, a HP segue os passos da fabricante de GPUs no que está sendo chamado de Big Format Gaming Display. Há pouco segredo quando se lê essa nomenclatura, já que ela diz exatamente o que representa: telas gigantescas, mas conectadas a computadores, voltadas para, entre outras coisas, levar os jogos de PC para a sala das pessoas.

A própria NVIDIA, inclusive, queimou a largada da CES 2018 anunciando um monitor desse tipo, com lançamento marcado para o meio do ano. As tecnologias e avanços feitos pela marca para produção dessa inovação também foram compartilhadas com parceiras como a própria HP, que revelou seu display ainda sem data de lançamento, e também outros nomes como Asus e Acer.

Os preços, entretanto, não foram anunciados, mas a expectativa é de que, como toda novidade do tipo, ela seja bastante cara. É por isso que a HP não esconde seu público-alvo, os entusiastas jogadores de P e, justamente para agradar a essa categoria, não está poupando despesas para entregar o melhor a eles.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *