CES 2018: Conferência da LG mostra novidades para uma casa conectada

A conferência da LG na CES 2018 acontece hoje (8), das 14h até as 14h45 (horário de Brasília) e traz as novidades que a empresa vem desenvolvendo com sua ferramenta de inteligência artificial DeepThinQ, que permitirá conexão entre eletrodomésticos e eletrônicos para uma casa totalmente conectada. As inovações têm o objetivo de permitir ao consumidor controlar todos os aspectos dos seus eletro-eletrônicos de casa por comandos de voz, inclusive utilizando o Assistente Google.

Durante a apresentação, a assistente virtual Chloe apresentou algumas falhas e se recusou a falar com o apresentador. Se a conferência acontecesse sem a falta de educação da assistente virtual, através de comandos de voz, Chloe teria sugerido receitas com os ingredientes que a DeepThinQ sabe que se encontram na geladeira. Isso é uma ferramenta fantástica e que facilita muito o cotidiano, não é mesmo?

Segundo a conferência, ter uma televisão equipada com inteligência artificial ThinQ é uma experiência de interação completamente nova. Além de permitir comandos de voz que compreendem o contexto onde o consumidor está inserido, como por exemplo "comprar a trilha sonora desse filme" ou "Checar quem é o diretor dessa série".

Tim Alessi, Diretor Sênior da LG, informa a quem está acompanhando a conferência que muitas novidades em relação a tecnologia em aparelhos televisores podem ser aguardadas para 2018.
O novo processaro Alpha9 estará presente nos próximos lançamentos da LG. Ele tem como objetivo diminuir o interpolamento, resultando em uma imagem mais límpida, com equilíbrio entre tons claros e escuros para gerar gráficos mais próximos da realidade. As TVs OLED de 4K da LG equipadas com o Alpha9 serão lançadas com telas entre 55 e 77 polegadas. A tecnologia Nano Cell vai permitir que cores mais vívidas sejam exibidas, independentemente do ângulo que o observador esteja posicionado em relação ao aparelho. 

Também foi mostrado na conferência um robô-carrinho-de-compras, que foi desenvolvido com o intuito de ser comercializado para grandes redes de hipermercados.

O vídeo ao vivo da conferência pode ser visto aqui, apenas em inglês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dWY3nRiayxs?rel=0&hd=0]

Essa matéria será atualizada ao longo da conferência, acompanhe as novidades aqui no Canaltech!

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *