Próximos God of War podem se misturar com o Egito (e outras mitologias)

Após arrumar altas confusões com os deuses gregos, Kratos está de malas prontas para conhecer (e, provavelmente, destruir) outras mitologias. A próxima edição de God of War levará o lendário guerreiro às míticas terras nórdicas. Porém, segundo Cory Barlog, diretor do novo jogo, as aventuras de Kratos podem ir ainda mais além.

“Os games gregos foram a Era Grega de God of War. Seguindo em frente, a próxima crença mitológica que a franquia vai interagir é a era nórdica.”, disse Barlog em entrevista à revista Game Informer. “Mas, no futuro, podemos acabar indo para a era egípcia, para era maia, e assim por diante”.

“O que tornou-se evidente para nós é que estávamos vendo a franquia diminuir um pouco”, disse o chefe do estúdio Santa Monica, Shannon Studstill. “Estava ficando velha. A história de Kratos sendo o cara durão – eu acho que as pessoas estavam começando a se perguntar “Tá, e agora?”. Senti que, para se reinventar, nós realmente precisávamos transformar várias coisas”.

No entanto, a ideia de levar a série a explorar outras mitologias ainda está sendo estudada. Até mesmo a produção do novo game, que será exclusivo para PlayStation 4, não foi uma decisão fácil. “Várias pessoas em toda a organização queriam que [God of War] descansasse”, comentou Studstill. Barlog completou dizendo que foi “uma batalha” convencer a todos a produzirem o novo God of War.

Os planos, porém, são ambiciosos. A ideia, segundo Barlog, é elevar a franquia ao mesmo patamar de outras grandes séries que se passam em diversas localidades, como Assassin’s Creed e Uncharted. “Queremos fazer a franquia crescer de verdade”, completou.

A matéria também trará novas informações sobre outros aspectos do jogo, como novas mecânicas com enfase na exploração, um combate menos “caótico”, e a provável duração total da campanha, de 25 a 35 horas. A edição da Game Informer com o novo God of War na capa chega às bancas dos Estados Unidos em fevereiro. No Brasil, a publicação é distribuída pela Editora Europa.

Próximos God of War podem se misturar com o Egito (e outras mitologias)

via Tecnoblog

Deixe uma resposta