HERE Technologies traz novo sistema de segurança em tempo real para veículos

Uma nova ferramenta desenvolvida pela HERE Technologies promete inovar o segmento de mobilidade inteligente com uma nova solução para a segurança no trânsito. O HERE Safety Service Suite é o primeiro serviço a agregar informações da área em movimentação e de veículos de diferentes marcas em tempo real durante o trajeto. Este sistema será uma das atrações da HERE na CES 2018, evento de tecnologia que ocorre entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas.

Quando em uso, o HERE primeiramente coleta os dados da região e também de veículos e então os transforma em informações úteis de segurança, que são apresentadas aos motoristas e passageiros de duas maneiras: através do display interno do transporte ou por meio do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que auxilia nas funções automáticas de segurança.

O mapeamento do veículo utiliza os vários sensores a bordo para verificar o estado de luzes de perigo, faróis de neblina, câmera, freios de emergência e controle eletrônico de estabilidade, como forma de beneficiar o condutor com informações internas a respeito do veículo e, claro, oferecer suporte à tecnologia de condução automática quando necessário.

Já os dados de área vão desde os riscos locais, como a cena de um acidente ou potenciais perigos em uma estrada, até condições meteorológicas perigosas e eventos climáticos extremos, como estrada escorregadia e visibilidade reduzida; que podem colocar em risco a segurança dos motoristas e dos passageiros. Todas estas informações serão compartilhadas em uma base de dados anônima e servirão para alertar os motoristas em tempo útil.

A plataforma utiliza ferramentas internas desenvolvidas pela HERE Technologies, como mapas digitais em tempo real e serviços baseados em localização na nuvem de extrema precisão, garantindo uma tecnologia altamente conectada e inteligente de avisos de perigos, informações atualizadas de trânsito (incluindo limites de velocidade) e sinais rodoviários, além de mudanças nas condições da estrada que podem ocorrer a qualquer momento.

A BMW será a primeira montadora a trazer o sistema HERE Safety Service Suite integrado em seus veículos ainda em 2018 – a princípio apenas na América do Norte e Europa Ocidental. Até 2019, a frota deve superar 10 milhões de veículos com o serviço.

“A HERE Technologies está conduzindo a próxima geração de serviços de carros conectados”, disse James Hodgson, analista sênior da ABI Research. “Esse anúncio mais recente com a BMW demonstra como a HERE está alavancando as tecnologias de conectividade de sensores e celulares existentes, em conjunto com a experiência de inteligência de localização líder do mercado, para oferecer serviços conectados que são atraentes e que contribuem para a segurança do motorista”, conclui.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *