Como sincronizar e baixar suas músicas em MP3 no Spotify

Quem assina o Spotify já tem acesso a mais de 30 milhões de músicas, o que já é um número bem considerável. Porém, alguns artistas escolhem não compartilhar seus álbuns no serviço — e nem sempre tem algumas faixas mais alternativas.

Ainda assim, sem problemas: se você comprou essas músicas fora do serviço, tem como sincronizar e baixá-las no seu smartphone ou tablet sem muitos esforços. Veja como fazer:

No computador

  1. Acesse o menu no canto superior direito do Spotify e clique em Preferências;
  2. Role a tela para baixo até a seção Arquivos locais. Por padrão, o Spotify já importa as músicas em Downloads, na pasta de Músicas e do iTunes;
  3. Se quiser adicionar as músicas de outra pasta, clique em Adicionar uma fonte e procure o local desejado;

  1. Agora, acesse o menu Arquivos locais no menu esquerdo do Spotify, abaixo da seção Minha biblioteca. Você deve ver suas músicas por lá;
  2. Adicione as faixas desejadas em uma playlist para obter sincronização local no smatphone ou tablet.

Importante: o Spotify trabalha apenas com os formatos de arquivos *.mp3, *.mp4 (se não houver vídeo) e *.m4p. O serviço não suporta o formato usado pelo iTunes, *.m4a, a não ser que você tenha o QuickTime instalado no computador. (É mais seguro converter tudo para *.mp3, porém.)

Para importar a sua biblioteca do iTunes, basta checar se o aplicativo permite que o Spotify acesse o catálogo de músicas. No iTunes, entre em Preferências > Avançado e ative a opção Compartilhar XML da Biblioteca do iTunes com outros aplicativos.

No celular ou tablet

Entre em Sua Biblioteca, acesse suas playlists e encontre a playlist que foi criada no computador; agora é só baixar, mas você precisa estar na mesma rede que o seu PC. Por aqui, o Spotify tinha mostrado outra música e capa com o mesmo nome (que já existiam no serviço), mas foi só tornar a playlist offline que o álbum correto apareceu.

Infelizmente, a capa das músicas nem sempre é mostrada de maneira correta, o que deve incomodar perfeccionistas como eu. Não dá para acertar em tudo, né?

Como sincronizar e baixar suas músicas em MP3 no Spotify

via Tecnoblog

Deixe uma resposta