Novo golpe no WhatsApp oferece descontos falsos no Burger King

Um novo golpe transmitido pelo WhatsApp foi descoberto hoje (3) e promete descontos e sanduíches grátis nas lojas do Burger King. A ideia é entrar num site falso da rede de fast food, sob o domínio burger-king.com, responder a um questionário com 4 perguntas sobre os produtos vendidos pela marca e então compartilhar o link com ao menos 30 de seus contatos no WhatsApp.

Olho vivo para perceber o golpe repassado por WhatsApp

Após entrar no endereço falso compartilhado, um pop-up parabenizando por cair na lorota aparece, informando que temos uma ótima oportunidade de receber até R$ 50 reais em descontos para consumir produtos do Burger King:

Parabéns! Você foi enganado e pode concorrer a vários nadas!

Clicando em OK, um questionário aparece te perguntando coisas como "Qual é seu sanduíche do Burger King preferido?" e "Você recomendaria os produtos Burger King para seus amigos?". São quatro perguntas desse tipo e você precisa responder a todas para depois descobrir seu prêmio falso.

Qual golpe de WhatsApp você mais gosta?

Ao final da pesquisa de mentirinha, o produto que você (não) ganhou é revelado:

Eu ganhei um sanduíche grátis e perdi 15 minutos

Mas é aí que a mágica falsária acontece: para liberar o prêmio que você acabou de adquirir você deve repassar o link do site golpista para 30 dos seus contatos no WhatsApp.

Não há formas de garantir qual é o intuito do golpe. Embora nenhum download tenha sido feito, não se pode descartar a possibilidade de ação de malwares. Porém, sabemos que contatos válidos de WhatsApp podem ser comercializados por baixo dos panos para ações de marketing reais e agressivas. Entretanto, sabem que não será possível resgatar os lanches grátis nas redes do Burger King.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *