Loja da Apple tem um problema de design que foi corrigido por software

Vez ou outra, a Apple é criticada por dar muita atenção ao visual de seus dispositivos, e nem tanto à sua usabilidade — forma em vez de função. Por exemplo, o iPhone tem uma bateria relativamente pequena para garantir uma espessura fina; e o MacBook de 12″ possui um teclado que parece quebrar com facilidade.

Isso parece ter se refletido em uma Apple Store. Uma loja inaugurada recentemente em Chicago tem um telhado no formato de MacBook, mas não lidou muito bem com o tempo frio da cidade.

A Apple Store de Chicago, projetada pelos arquitetos da Foster+Partners, tem paredes de vidro e telhado de fibra de carbono. Na semana passada, o designer Matt Maldre reparou que a loja limitou o acesso dos clientes a áreas logo abaixo de telhado, e colocou avisos “cuidado com neve e gelo caindo”.

É que o telhado não tem calhas para juntar a neve após derreter. Com isso, ela começa a escorrer e formar pingentes de gelo, que são perigosos se caírem em alguém.

A Apple diz que não se trata de uma falha de design, e sim de um problema de software. Um porta-voz explica ao Chicago Tribune que “o telhado tem um sistema embutido de aquecimento”. Ele derrete o gelo, e a água é drenada por quatro colunas internas de suporte, não por uma calha.

O sistema “precisava de alguns ajustes finos e foi reprogramado; esperamos se tratar de um problema temporário”, diz a empresa. Torcemos que este seja apenas um bug constrangedor, em vez de uma falha mais grave.

Com informações: The Verge.

Loja da Apple tem um problema de design que foi corrigido por software

via Tecnoblog

Deixe uma resposta