Fabby: app de edição de fotos leva efeito Bokeh a qualquer celular Android

Existem muitos aplicativos voltados para fotografia e que permitem ao usuário editar e inserir efeitos nas imagens para deixá-la incrível. O aplicativo Fabby, que está disponível para usuários de Android e iOS, pode te surpreender se você estiver procurando um editor de fotos no seu smartphone. O app foi testado e separamos alguns dos recursos que ele reúne.

Um efeito de que muitos gostam e querem reproduzir é o Bokeh (ou Modo Retrato). Ele é muito reproduzido por fotógrafos profissionais em sessões fotográficas e se trata de embaçar ou desfocar o fundo da imagem, dando destaque ao que está em primeiro plano, além de também ser reproduzido como o tão conhecido efeito de luzes que ficam em desfoque, dando um acabamento arredondado à iluminação.

1

O efeito Bokeh, apesar de parecer algo difícil de criar, é na verdade fácil e pode, em alguns casos, ser criado no smartphone sem auxílio de aplicativos  basta que exista algum mecanismo de uso manual na câmera do smartphone. Contudo, também existem alguns apps que criam esse e outros efeitos para você.

O aplicativo Fabby é um exemplo: ele faz, de modo simples e rápido, com que a foto fique com o fundo mais desfocado, deixando o objeto desejado em primeiro plano e em bastante evidência. Esse efeito Bokeh aparece no aplicativo em três opções de inserção: bem suave, médio e alto.

2

No Fabby ainda existem outros efeitos incríveis, mas o que torna o aplicativo muito surpreendente e interessante é a perfeição do recorte da foto, pois o corte no entorno do objeto destacado é suave e detalhista, ou seja, não deixa a máscara de corte aparente ou com aparência amadora. Assim sendo, é possível inserir os efeitos existentes no aplicativo e obter um resultado satisfatório quanto à qualidade final da foto.

3

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: