Analista diz: ‘Há 40% de chances de a Apple comprar a Netflix’; mas vai?

Neste começo de ano, uma notícia está agitando  o mercado internacional de tecnologia. O motivo para isso? Analistas de mercado da empresa CITI Research (do CitiGroup) divulgaram seu novo relatório de “possibilidades de aquisição e fusão”. Esse relatório é feito com base em uma série de fatores, incluindo dinheiro em caixa, possibilidades de crescimento financeiro, valor de ações e vários outros.

Pois após analisar o atual momento da Apple e da Netflix, os analistas Jim Suva e Asiya Merchant chegaram à conclusão: “Há 40% de chances de a Apple comprar ou propor uma fusão para a Netflix”. Isso significa que a Maçã é, atualmente, a empresa com maiores probabilidades de dar um novo direcionamento ao maior serviço de streaming do mundo.

Como mostrou o Business Insider, um dos maiores fatores que levaram à essa conclusão foi a possibilidade de a Apple repatriar US$ 220 bilhões com uma nova política de repatriação financeira de Donald Trump — que reduziu as taxas para isso. Considerando o valor atual da Netflix, com menos de 40% desse valor seria possível fazer a aquisição dela.

APple

Também há outro fator levantado: a Apple vem investindo bastante em criação de onteúdo próprio no mercado multimídia. Ter a Netflix — e todo o seu conhecimento — ao seu lado parece uma excelente ideia. É bom lembrar que a mesma empresa já havia afirmado que havia entre 20% e 30% de chances de a mesma Apple adquirir parte da Fox — e o que realmente aconteceu você já sabe.

Muita calma nessa hora

É bem importante ter em mente que os analistas usam dados de mercado, mas neste caso não possuem informações internas de Apple ou Netflix para que possam saber de alguma negociação já em andamento. De toda forma, você consegue imaginar um bom futuro para Netflix caso ela seja adquirida pela Apple? Será que pode crescer ainda mais ou seria uma abertura de espaço para Amazon, Hulu e a nova plataforma da Disney?

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *