Vídeo mostra o impacto que uma bola de demolição tem em um carro

Você provavelmente nunca terá a oportunidade de descontar sua raiva destruindo um automóvel isso é coisa possível para o videogame, no máximo, como na franquia Street Fighter. Não poder sentir a sensação da mão afundando na lataria, porém, não significa que a ideia de ver um veículo se desintegrando não pareça interessante.

Foi pensando no deleite de destruidores reprimidos que o canal inglês The Slow Mo Guys resolveu colocar esse plano em prática no YouTube. No vídeo abaixo, você pode ver o resultado das colisões sucessivas que uma bola de demolição de 4 toneladas tem com três carros populares. Spoiler: não dá nem para o cheiro.

O primeiro a passar pelo teste é um veículo norte-americano não identificado, que é golpeado na lateral. O processo é o mesmo com o segundo possante, um Honda Element quase novo, que chega a capotar com a força da batida. A BMW que vem em sequência, ponto alto do vídeo, tem sorte ainda pior. A frente do carro é completamente afundada pela bola, solta a 35 m de altura e que chega à lataria com velocidade de 96 km/h.

Mais interessante que o barulho dos vidros estourando, porém, é o controle que temos da cena. Do conforto da cadeira, dá para acompanhar o movimento de vários ângulos diferentes, além, claro, dos esperados slow motion. Só pegar a pipoca e contemplar a física agindo à serviço da destruição, sem peso nenhum na consciência e sem precisar se preocupar em recolher caco de vidro depois, claro.

via Superinteressante

Deixe uma resposta