Facebook vai combater posts que pedem para você curtir, votar ou marcar amigos

A partir desta semana, seu feed de notícias do Facebook deverá ficar mais limpo: a rede social anunciou que vai diminuir a relevância de publicações que se utilizam de iscas de engajamento (isto é, pedem para você curtir, comentar ou votar) para tentar aumentar o alcance.

Quando um post é bastante curtido ou compartilhado, o algoritmo do Facebook entende que ele é relevante e passa a mostrá-lo para mais usuários. Por isso, algumas páginas tentam inflar artificialmente seus engajamentos — por exemplo, com frases como “marque seus amigos” ou enquetes que pedem para você votar com 😆, ❤ ou 😡.

Diz o Facebook: “Para nos ajudar a promover um engajamento mais autêntico, as equipes do Facebook revisaram e categorizaram centenas de milhares de posts para ensinar um modelo de aprendizagem de máquina a detectar diferentes tipos de iscas de engajamento. Posts que utilizam essa tática vão ser mostrados menos no feed de notícias”.

Além disso, páginas que adotarem técnicas de iscas de engajamento com frequência terão todas as suas publicações exibidas com menos relevância no feed de notícias dos usuários. A alteração será aplicada “ao longo nas próximas semanas”, para que os administradores de páginas se adaptem ao novo algoritmo.

Há apenas algumas exceções: posts que pedem ajuda, conselho ou recomendações, como encontrar uma criança perdida, arrecadar dinheiro para uma causa ou pedir dicas de viagem. Essas publicações não serão afetadas.

Facebook vai combater posts que pedem para você curtir, votar ou marcar amigos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta