Spotify lança playlist para reunir o que você ouviu em 2017

Todo ano, o Spotify cria uma playlist de retrospectiva com tudo o que você mais ouviu nos últimos doze meses. Chegou o momento de relembrar suas preferências musicais em 2017.

Vá em 2017wrapped.com, faça login com sua conta do Spotify, e descubra quantas músicas você ouviu este ano. No meu caso, foram 37.954 minutos de 1.711 faixas e 897 artistas diferentes — graças em boa parte à playlist Descobertas da Semana.

Depois, responda a um quis rápido sobre sua faixa, artista e gênero favoritos. Então, você terá acesso à playlist com suas 100 faixas mais tocadas de 2017.

Continue respondendo ao quiz, e aparecerá também o link para a playlist “Quase passou batido”, com músicas que você nunca ouviu no Spotify mas que se encaixam no seu gosto. Por fim, o site sugere que você compartilhe sua retrospectiva nas redes sociais.

Year in Music

O Spotify divulgou suas estatísticas globais para 2017, e o artista mais popular foi Ed Sheeran, com 47 milhões de ouvintes a cada mês. É dele o álbum mais ouvido do ano, ÷ (Divide); e a faixa Shape of You é a mais ouvida da história do serviço, com 1,4 bilhão de streams.

O remix de Despacito com Justin Bieber está em segundo lugar, seguido pela versão original da música. Confira aqui a lista completa de faixas e artistas mais populares do ano.

No Brasil, o título de artista mais popular foi para a dupla sertaneja Matheus & Kauan, que também emplacou o álbum mais ouvido. No top 5, também estão Jorge & Matheus, Henrique & Juliano e Marília Mendonça. A música mais ouvida no país, no entanto, foi Shape of You de Ed Sheeran.

“19 dos 20 artistas mais ouvidos do país nasceram em terras tupiniquins”, diz o Spotify em comunicado. E das 20 faixas mais populares, “17 são brasileiras, sendo 7 hits sertanejos, 6 sucessos do funk, 2 de música eletrônica e 2 de pop”.

Spotify lança playlist para reunir o que você ouviu em 2017

via Tecnoblog

Deixe uma resposta