Pacotes Snap estão chegando para ser o padrão do Ubuntu 18.04 LTS

Em Abril do próximo ano teremos o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, a próxima versão com longo tempo de suporte fornecido pela Canonical. Os desenvolvedores do Ubuntu estão pensando em trazer todo o…

Visite o site para ver o restando do artigo…

via Diolinux – Open Source, Ubuntu, Android e tecnologia

2 respostas para “Pacotes Snap estão chegando para ser o padrão do Ubuntu 18.04 LTS”

  1. Só tem porcaria de site diolinux…tem tanto site bom cara. E você pega justamente o link desse cara que não sabe o que é um Linux Kernel e nos vídeos se enrola para falar o que é software livre…dá licença…até e-mail da Free Software foundation ele recebeu, chamando o babaca de desinformado…fala sério…

    1. Olá Pedro,

      Discordo que “só tenha porcaria” no site do Diolinux, tanto é que utilizo-o como uma das fontes do site, porque ele provê conteúdos interessantes e variados no mundo Linux e open-source. Realmente, existem muitos sites bons, e o Diolinux do Dionatan é um deles. São poucos os sites e entusiastas brasileiros que se interessam em levar conteúdo as pessoas leigas e de forma bem explicada como ele faz. Se ele “se enrola” nos vídeos ou não, é um fator irrelevante, principalmente se ele passa a informação para o público alvo e este entende o que foi passado.

      Sobre ele “não saber” o que é um kernel linux, acredito que essa informação seja irrelevante e ultrapassada. Ninguém nasce sabendo das coisas e todos passam por uma fase de aprendizado sobre qualquer que seja o assunto. Trabalho com servidores Linux, Unix e Windows desde 2001, e também não nasci sabendo, e na época pouco sabia o que era um kernel; experiência e conhecimento se adquirem com o tempo. O mesmo foi com ele; acompanho os vídeos do canal dele a um bom tempo, e vi o quanto ele cresceu pessoal e profissionalmente falando, assim como seu expertise da área. Garanto que hoje ele saiba bem mais sobre kernel linux do que quando você o avaliou. Sobre o fato dele “se enrolar” nos vídeos, isso é uma questão pessoal dele, porém, como disse, hoje não enxergo isso; ele é comunicativo o suficiente para que um leigo entenda, e digo isso com propriedade pois já apresentei os vídeos dele a outras pessoas e todas, sem exceção, entenderam o conteúdo dos vídeos.

      Não conheço o Dionatan pessoalmente, nem ganho nada por defendê-lo aqui. Fiz esta defesa porque considerei seu ataque injusto e desnecessário. Se a FSF fez o comentário que citou, simplesmente foram antiprofissionais e cabe a ele, e apenas ele, tomar alguma providência se sentiu-se ofendido. E a propósito, uma recomendação: o mercado de TI no Brasil é “um ovo” e nos nichos, todos se conhecem. Este tipo de comentário acaba pegando muito mal, profissionalmente falando.

      Abraço e espero ter ajudado.

Deixe uma resposta