Samsung registra patente de smartphone com display de bordas curvas em 180º

Uma nova patente registrada pela Samsung revela um smartphone da linha Galaxy com display de bordas curvas em 180º, indo até a face traseira do dispositivo. Já faz alguns anos que a sul-coreana vem experimentando tecnologias para a construção de telas curvas, com o Galaxy Round chegando em 2013, sendo o primeiro smartphone da marca com uma tela arredondada.

Mas, ainda que a Samsung tenha aplicado displays com bordas levemente curvas em lançamentos recentes, como o Galaxy S8 e o Note 8, que têm o chamado "display infinito", a fabricante deseja levar a ideia a um outro patamar. Uma de suas patentes recentes mostra a tela curva que se estende até o lado traseiro do dispositivo, indicando que esse espaço possa ser usado para ativar novas funções e aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Contudo, empresas registram todo tipo de patente para garantir o uso daquela tecnologia, não sendo uma garantia de que a companhia aplicará aquelas ideias em um produto real. Ainda assim, como a Samsung vem se empenhando para tornar seus displays o grande destaque de seus lançamentos, é possível que vejamos um Galaxy com borda ainda mais curva nos próximos anos.

via Canaltech

Deixe uma resposta