Os 10 melhores apps Android da semana (30/11/17)

A mais nova lista de sugestões bacanas para seu tablet ou smartphone com Android acaba de sair! Toda semana, o Canaltech separa 10 aplicativos variados para você tirar o melhor proveito do seu gadget. 

1. WhatsAgent

Receba notificações instantâneas sempre que aquele contato específico ficou online no WhatsApp! O WhatsAgent é um agente secreto que fica na cola das pessoas que te interessam no app de mensagens e te traz informações a respeito delas. Você pode conferir quantas vezes uma determinada pessoa entrou no mensageiro, além do tempo em que permaneceu online nas últimas 24 horas, sem que ela perceba. Mas, para funcionar, é preciso que o contato deixe exposto seu status. A versão premium varia de R$ 6,49 a R$ 80,99 (dependendo do número de dias em uso), mas em nossos testes ele mostrou que funciona gratuitamente por 12 horas. 

2. Canva

Chegou para Android um dos apps mais queridinhos do iPhone! O Canva é uma mão na roda para quem não tem muito "a manha" do Photoshop ou Corel Draw e conta com recursos mais simples, porém com resultado sensacional. Crie materiais gráficos incríveis à medida que adiciona elementos diversos à imagem. O app conta com bordas, molduras, adesivos, caixas de texto e modelos prontos para você deixar o resultado ainda mais interessante! O Canaltech já havia preparado um tutorial sobre o Canva e você pode acessá-lo aqui.

3. Launcher for iOS

Tem um smartphone rodando Android mas ficou amarradão no visual do iOS 11 no iPhone X? Sem problemas: o Launcher for iOS traz um tema que é a cara da novidade da Apple para você. Com pacotes de ícones estilosos e papéis de parede que trazem o iPhone para seu Android, o launcher não irrita com propagandas e ainda combina efeitos personalizados em 3D com papéis de parede que se movem, igualzinho no iPhone! A funcionalidade do iOS 11 também foi mimetizada aqui, apesar de, claro, o sistema permanecer sendo o Android. E ah, funciona em tablets também. 

4. Utilcar

Um dos mais completos serviços mobile de consulta a situação de veículos no Brasil, o Utilcar coloca na ponta dos seus dedos tudo o que você precisa saber sobre CNH e dados do seu automóvel. A consulta completa do app ainda funciona apenas em determinados estados brasileiros, mas os desenvolvedores garantem que essa base está em expansão. Todos os dados são importados do site do Detran e você pode conferir informações como licenciamento, débitos, multas, infrações, status do veículo, proprietário, processos, pontos na carteira, IPVA, seguro DPVAT, preços de veículos com base na tabela FIPE e muito mais.

5. Slack

Se você tem ou faz parte de uma empresa que depende de comunicação fluida na equipe, ainda que de maneira remota, vai encontrar no Slack uma solução e tanto. O app facilita a comunicação corporativa usando um layout familiar, separando assuntos em canais e com suporte a grupos de funcionários para trocar ideias e arquivos online. O serviço está disponível em várias plataformas, e ainda pode ser acessado via web, mas manter o app rodando no smartphone é uma mão na roda!

6. Azzar

Conheça e converse com pessoas do Brasil e do mundo inteiro! O Azzar (apesar do nome) é uma plataforma de videochats que funciona em mais de 190 países e funciona mais ou menos como o Tinder: você cria um perfil, é apresentado a outros perfis e, se der match, libera o caminho para que outra pessoa venha conversar com você — por vídeo. A ideia é fazer amizades, conhecer gente nova, aprender com novas culturas e, quem sabe, até se apaixonar! Como em toda plataforma de chats, é bom ficar esperto com os zoeiros (ou se divertir com eles também, por que não?).

7. Avast VPN Proxy Secureline

Vai navegar mas quer privacidade e segurança? Então, a dica é usar uma rede privada, a famosa VPN, e visitar sites do Brasil e do mundo em pleno anonimato na rede. Com uma ferramenta de VPN, você consegue quebrar barreiras geográficas (os famosos sites ou vídeos que insistem em proibir acesso de brasileiros são um bom exemplo), proteger sua confidencialidade e ainda fazer isso tudo com segurança, já que os dados são criptografados. 

8. Inácio

Lembra daqueles filmes mudos das antigas? Esse jogo diferentão lembra bastante aquele tipo de produção, além de trazer um enredo bem legal. O jogo te coloca na pele de Ignatius (ou Inácio, mesmo, para os brazucas), que vê sua vida sair dos trilhos ao encontrar um misterioso diretor de teatro e passar a viver como se estivesse preso em um sonho. Tudo fica extremamente estranho, e seu objetivo é conseguir sair desse universo "viajandão" e voltar à realidade.

9. Eternium

Se você curte RPG das antigas, vai curtir também este game que saiu em 2014, mas recebeu uma boa atualização recentemente. Eternium é um jogo com uma estética bem bonita, que apesar de contar com elementos dependentes de conexão com a internet, pode ser jogado numa boa offline. Com controles mais fluidos e jogabilidade intensa, você escolhe quem você vai ser nesta aventura cheia de magia: mago, guerreiro ou mercenário. Enquanto avança pelo mapa, você vai precisar enfrentar vários tipos de criaturas, de zumbis a aliens, por entre masmorras e florestas. Incremente suas habilidades e evolua infinitamente — como o próprio nome do jogo indica.

10. Rules of Survival

Taí um jogo diferente, com uma mecânica incrível! Rules of Survival chegou há poucos dias no Google Play e já está dando o que falar, principalmente por trazer um gameplay diferente: você estará na pele de um dos 120 jogadores completamente desarmados que, de repente, se viram perdidos em uma ilha deserta. Todos vão morrer, menos um: e você precisa lutar por isso. Enquanto você corre atrás da sobrevivência, tudo vai acontecer para dar errado no final — gás tóxico se espalhando, inimigos encontrando armas e matando uns aos outros, pessoas trapaceando… o verdadeiro caos se formará. E aí, vai encarar o desafio?

via Canaltech

Deixe uma resposta