Maior operadora de telefonia do mundo tem interesse na Oi, afirma Anatel

A Oi é a maior operadora de telefonia fixa do Brasil e, graças a uma série de dívidas, passa por inúmero problemas judiciais que podem resultar inclusive na sua falência. Enquanto a assembleia de credores não acontece, a empresa convive com incertezas e também com algumas possibilidades para o futuro. Uma delas é a sua aquisição por parte de alguma empresa chinesa.

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, algumas gigantes do país asiático demonstraram interesse em adquirir a brasileira. Entre elas estaria inclusive a China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel do mundo, com mais de 900 milhões de linhas ativas.

China Mobile, China Telecom e o Banco de Desenvolvimento da China estariam interessados na Oi, afirmou Anatel

“Achamos que esse é um sinal de que a empresa tem valor, quando tem grandes interessados em entrar”, afirmou Quadros. Com isso, a China Mobile se junta a outra companhia chinesa, a China Telecom, que também sinalizou um interesse na compra da Oi por R$ 20 bilhões. De acordo com a Agência Brasil, até mesmo o Banco de Desenvolvimento da China (BDC) teria acenado com a possibilidade de investir na Oi — o BDC é um dos 55 mil credores da empresa.

A Oi acumula dívidas na casa dos R$ 65 bilhões e a primeira assembleia com credores deve acontecer na primeira semana de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *