LG muda diretoria para tentar parar de perder dinheiro

A LG anunciou nesta quinta-feira (30) uma grande mudança interna e gerencial com o objetivo de focar nos setores que mais apresentam potencial e melhorar os números daqueles que têm performance abaixo do esperado. As alterações colocam executivos em novas posições e criam setores inéditos como forma de dar mais atenção a segmentos nos quais a companhia vem tendo bom desempenho.

Da diretoria do setor mobile, por exemplo, sai o atual diretor Juno Cho, que estava no comando do segmento desde 2014, para a entrada de Hwang Jeong-hwan. O executivo é um veterano do departamento de pesquisa e desenvolvimento da LG, com atuação desde 2009 e envolvimento, inclusive, nas primeiras linhas de smartphones da empresa, em um trabalho que realiza até hoje.

Foi das mãos dele e de seus subordinados que saíram muitas das inovações da companhia, além das parcerias com companhias como a Google na fabricação da linha Nexus. Enquanto Hwang assume o posto no segmento mobile, Cho vai para a diretoria geral da LG, assumindo um cargo ainda não revelado no conglomerado sul-coreano.

A empresa também tem um novo CTO, Park Il-pyong, que assume a diretoria de tecnologia vindo diretamente do centro de softwares. Dono de diversas patentes do mercado de tecnologia mobile, e após passagens pela Harman e pela Samsung, ele já respondia diretamente ao antigo ocupante da cadeira, Skott Ahn, que também segue para a matriz da LG para assumir uma posição não divulgada na gerência geral da companhia.

Na última dança das cadeiras, Han Chang-hee assume o posto de diretor de marketing global da fabricante, uma promoção de um posto que ele já ocupava antes, o de vice-presidente de comunicações e marketing para o setor de utilidades domésticas. A ideia da empresa é que foram justamente seus esforços que levaram o segmento a números considerados extremamente positivos ao longo dos últimos anos. Agora a LG espera que o executivo faça o mesmo para os outros setores em que atua.

E falando em departamentos, a LG tem agora duas novas sucursais. A primeira é voltada diretamente para o business-to-business. Chamada simplesmente de B2B Company, a nova divisão vai gerenciar contratos já vistos como extremamente bem-sucedidos pela diretoria da empresa, junto a setores como energia, displays informativos e soluções verticais.

Kwon Soon-hwang assume como diretor desse segmento, considerado relevante o bastante e com potencial o suficiente para se tornar uma proposta separada dentro da LG. Antes de assumir o posto, ele dirigia as operações da companhia na Índia, tendo atuado também na divisão de soluções para o mercado corporativo.

Outro setor que, na visão da companhia asiática, merece maior destaque é o de Internet das Coisas, conectividade e inteligência artificial. Eles agora fazem parte do Centro de Desenvolvimento de Negócios de Convergência, divisão que concentrará os esforços de pesquisa, desenvolvimento, venda, lançamento e marketing de soluções dessa categoria.

De acordo com a LG, os novos departamentos e seus respectivos executivos começam a trabalhar já no dia 1º de dezembro. Já aqueles que estão sendo promovidos ou realocados em outras divisões da companhia iniciam os trabalhos em 1º de janeiro de 2018.

via Canaltech

Deixe uma resposta