Datally é um app do Google que te ajuda a economizar dados móveis

O Google está de olho no próximo bilhão de usuários de internet, lançando produtos que atendam às necessidades de mercados em desenvolvimento. O mais recente é o Datally, um aplicativo gratuito que te ajuda a economizar a franquia de internet móvel no Android e sugere redes Wi-Fi próximas.

O Datally estava em testes nos últimos meses nas Filipinas e foi liberado nesta quinta-feira (30) no Brasil. Por aqui, ele tem integração com as operadoras Vivo e TIM para mostrar o saldo de dados diretamente no aplicativo, mas é compatível com qualquer plano.

Depois de instalado, o Datally permite controlar o acesso à internet de cada aplicativo no smartphone. Você pode restringir o consumo de dados móveis em plano de fundo, por exemplo, evitando que algum serviço gaste silenciosamente seu pacote. Além disso, é possível bloquear o acesso a dados móveis de um aplicativo específico — o Android já tem um recurso nativo para isso, mas ele fica escondido nas configurações.

Outra função do Datally é o localizador de Wi-Fi, que encontra redes públicas para que você não utilize seu pacote de dados móveis. A lista mostra os pontos de acesso mais próximos e permite avaliar a qualidade das redes nas quais você se conectou. Nos meus testes, o recurso foi pouco útil: ele se limitou a encontrar algumas redes protegidas por senha, sem mostrar a senha.

Não há nada muito novo no Datally, mas ele torna o gerenciamento de internet mais simples, especialmente em países onde um pacote de dados é caro: o Google informa ao The Verge que alguns usuários na Índia, Nigéria e Argentina costumam deixar o celular no modo avião para economizar dados, ativando a rede móvel por momentos breves quando querem checar notificações (!).

O Datally já está disponível na Play Store e funciona em smartphones com Android 5.0 Lollipop e superiores.

Datally é um app do Google que te ajuda a economizar dados móveis

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *