As primeiras informações sobre os smartphones da Motorola em 2018

Este ano, a Motorola lançou onze modelos diferentes de smartphone. Tivemos atualizações para as linhas E, G, X, Z, e até mesmo um novo Moto C. Se você estava esperando por menos aparelhos da empresa em 2018, melhor desistir desde já.

Segundo Evan Blass, que vem adiantando diversos detalhes sobre a Motorola, a empresa está preparando pelo menos os seguintes aparelhos:

  • Moto G6
  • Moto G6 Play
  • Moto G6 Plus
  • Moto E5
  • Moto E5 Play
  • Moto E5 Plus
  • Moto X5

Esse não é o lineup completo da Motorola para 2018, é claro: faltam as atualizações para a linha Z, por exemplo, e quaisquer outras linhas que a fabricante venha a lançar.

A enxurrada de aparelhos da Motorola é problemática por dois motivos. Primeiro, isso dificulta a atualização do Android, algo em que a empresa se destacava — especialmente quando ela pertencia ao Google. Vários smartphones ficarão sem o Oreo, inclusive alguns lançados este ano (como o Moto E4).

Em segundo lugar, apesar de tantos aparelhos, vários deles não se destacam. O Moto G5 traz poucas novidades; a câmera dupla no Moto G5S Plus é decepcionante; o Moto Z2 Play tem um ótimo custo-benefício, mas perdeu bateria em relação ao antecessor; o Moto X4 fez um retorno não triunfal.

Claro, essa estratégia parece funcionar para a Lenovo. Entre abril e junho, ela vendeu 11 milhões de smartphones, aumento de 12,3% contra o mesmo período do ano anterior.

No evento de lançamento do Moto G5S, a Motorola disse que suas vendas no Brasil aumentaram 51% entre janeiro e junho (em comparação ao ano anterior); o mercado local de smartphones cresceu 21% no mesmo período. Além disso, a linha Moto G5 vendeu 50% a mais que a linha G4.

Com informações: AndroidPIT.

As primeiras informações sobre os smartphones da Motorola em 2018

via Tecnoblog

Deixe uma resposta