Novo design do Snapchat separa o feed de amigos e empresas

“Seus amigos não são conteúdo, são um relacionamento”. Com essa declaração, o CEO da Snap, Evan Spiegel, anunciou uma remodelagem intensa no Snapchat, que, a partir de agora, exibirá separadamente publicações de amigos e de empresas.

Sendo assim, os Snaps publicados por veículos de comunicação, influenciadores digitais e anúncios serão exibidos em uma tela separada daquela onde você confere às fotos e vídeos de seus contatos pessoais. Para a empresa, misturar todos esses conteúdos em uma única timeline é algo que contribui para com a disseminação de notícias falsas.

Ainda de acordo com Spiegel, uma das principais reclamações sobre mídias sociais é que fotos e vídeos de seus amigos ficam misturados com conteúdos de publicadores.  “É por isso que a partir de hoje vamos separar o ‘social’ de ‘mídia'”, declarou.

Com a mudança, as conversas e Stories de amigos ficarão do lado esquerdo do aplicativo, enquanto, do lado direito, estarão os conteúdos de criadores profissionais. Além disso, dentro de algum tempo a seção Discover exibirá publicações baseadas na interação dos usuários, ou seja: cada usuário verá conteúdos diferentes neste espaço.

Ainda, outra mudança será feita na forma de exibir sua lista de amigos no Snapchat. Aqueles contatos com quem você interage mais ficarão no topo, enquanto os que rendem menos interação aparecerão depois dos populares. As mudanças começam a ser liberadas a partir de hoje (29), ainda sem data prevista para que atinjam todos os usuários.

Fonte: Axios, Gizmodo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

via Canaltech

Deixe uma resposta