Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (29/11/2017)

Já é quase dezembro, e a música natalina da cantora Simone talvez já esteja começando a grudar na sua mente. Afinal, a zoeira não tem limites, e, nessa época, as redes sociais começam a ficar infestadas com piadas dignas do “tio do pavê” sobre a chegada das festividades de final de ano.

Mas ainda é novembro, e a conta bancária de muita gente está pedindo socorro até o próximo quinto dia útil. Confira, então, a nossa seleção semanal com dicas de ouro sobre cursos, livros, serviços e aplicativos com recursos úteis ou curiosos, tudo sem pagar nada para usar!

Aprendendo a interpretar a linguagem corporal

Nós, humanos, somos seres comunicativos por natureza. E a coisa vai muito além da comunicação verbal, já que a linguagem corporal fornece indícios de muita coisa quanto ao nosso comportamento ou intenções durante uma conversa. Que tal, então, se tornar um expert em leitura corporal?

Este curso gratuito ensina as regras da leitura corporal, revela tudo sobre os sorrisos verdadeiros e falsos, características sobre a forma de andar, e também mostra como identificar o que significa gestos e movimentos de praticamente qualquer parte do corpo humano. No final, o curso também ensina dicas de como interpretar a leitura corporal em situações diversas, que vão desde interações pessoais até profissionais.

Livro sobre a teoria quântica

Nas ciências exatas, a teoria quântica (também chamada de física quântica ou mecânica quântica) é um assunto um tanto quanto controverso. Afinal, estudar tudo o que acontece nos sistemas físicos de dimensões muito próximas ou abaixo da escala atômica é algo que ainda vem rendendo muita discussão.

Para entender um pouco melhor os conceitos da teoria quântica, que tenta explicar fenômenos anteriormente inexplicáveis pelas teorias e equações tradicionais, a Livraria Cultura está oferecendo o livro “Teoria Quântica: Implicações culturais” gratuitamente para download. O autor Osvaldo Pessoa Jr. traz uma coletânea de trabalhos que exploram aspectos da história desta teoria científica, desde sua criação aos momento atual, o que inclui a controvérsia sobre seus fundamentos e suas implicações filosóficas e culturais.

Fontes para que te quero

Designers sabem bem a via crucis que é pesquisar por boas fontes para usar em suas criações. E muitos dos sites que oferecem fontes incríveis são pagos. Mas o Google tem uma solução gratuita e fácil de usar, repleta de fontes bacanas.

O Google Fonts permite que você digite o texto próprio para conferir como aquelas palavras ficarão com a fonte aplicada, antes mesmo de você precisar fazer o download e instalá-la em sua máquina. Ainda, você pode salvar quantas fontes gratuitas desejar, pesquisando por estilos para facilitar a coisa toda.

Será que seu nome está sujo na praça?

Dívidas não quitadas em um determinado período acabam fazendo com que seu CPF fique “sujo” na praça, e isso traz transtornos na hora de ter algum crédito aprovado por aí. Ainda, ao descobrir que seu nome não está limpo ao tentar fazer um crediário, a gente pode ficar sem saber exatamente qual a dívida em questão. Mas com o Serasa Consumidor é possível consultar a situação de seu CPF rapidamente, sem pagar pela consulta.

Você pode acessar o serviço pelo site ou pelo aplicativo móvel para Android, e, além de consultar pendências financeiras, você também descobre qual o seu “score” na praça, valor que determina seu nível de bom pagador. Esse score é analisado por empresas na hora de decidir se aprova ou não um eventual pedido de crédito.

Chega de insônia!

Muitas pessoas sentem dificuldade para dormir logo que deitam a cabeça no travesseiro. Seja porque estão enfrentando problemas em sua vida pessoal ou profissional, ou por transtornos psiquiátricos, essas pessoas acabam apelando para medicamentos controlados para conseguir, enfim, uma boa noite de sono, quando as alternativas mais saudáveis, como chás, já não funcionam mais.

Mas existe um serviço chamado Sleepio que pode ajudá-lo a relaxar e conseguir dormir sem ingerir substâncias químicas. Você pode acessar pela web ou, se preferir, baixar o app para iOS. Logo que começar, um pequeno questionário será exibido para que o serviço entenda exatamente o seu quadro e, com base em suas respostas, serão exibidos exercícios e dicas de relaxamento com o objetivo de dormir rapidamente, dormir com qualidade e acordar bem disposto.

Segundo os criadores do programa, o sistema comprovadamente ajuda usuários a adormecer até 50% mais rápido, diminuir em até 60% aquelas acordadas no meio da noite, e aumenta sua energia em até 50% durante o dia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

via Canaltech

Deixe uma resposta