Luva promete trazer realidade virtual para as mãos também

Embora algumas experiências em realidade virtual sejam realmente surpreendentes, alguns passos para melhorar a imersão ainda precisam ser dados. Por exemplo: apesar de você ter os controles em mãos e ver seus movimentos repetidos no ambiente digital, você ainda não tem qualquer feedback tátil sobre as coisas com as quais você interage.

Agora, a HaptX quer resolver isso com uma luva que, segundo a empresa, vai permitir que você tenha um toque realista em um ambiente VR. Por realista, entenda que a luva vai fazer com que você consiga sentir o formato, a textura e até mesmo a temperatura do objeto que você está segurando.

vr

Isso significa também que você não poderá “atravessar” objetos virtuais com sua mão. A mágica toda acontece graças a microfluídica, o estudo de como os fluídos se movem através de canais submilimétricos.

Jake Rubin, o CEO da HaptX, desenvolveu o sistema junto com o cofundador da empresa, Dr. Robert Crockett. Basicamente, a luva é feita com centenas de bolhas de ar, os atuadores hápticos, que inflam de acordo com o que você está tocando. Essas pequeninas bolsas são costuradas junto ao tecido da luva.

A precisão pode ser de até 2 milímetros, o que, segundo Rubin, é muito maior que outras luvas parecidas, como a VRgluv, que usa motores para criar resistência nos dedos.

Não há qualquer indício de quando a luva da HaptX vai se tornar disponível para o público ou qual será seu preço.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: