Um bug no Google Docs está bloqueando documentos por “violarem” temos de serviço

Você está trabalhando em um documento inofensivo no Google Docs quando, de repente, o arquivo é bloqueado por violar os termos de serviço. Poderia ser um caso (meio assustador) de análise em tempo real de tudo o que é escrito na plataforma, mas é apenas um bug do Google mesmo.

Usuários de todo o mundo reclamaram na tarde desta terça-feira (31) que foram impedidos de acessar seus próprios documentos no Google Docs com a mensagem de erro: “Nos desculpe. Você não pode acessar este item porque ele está violando nossos Termos de Serviço”.

Boa parte dos relatos vem de jornalistas, sendo que os assuntos são os mais diversos possíveis: uma delas estava escrevendo uma história sobre crimes florestais; outro trabalhava em um artigo sobre partidos políticos pós-socialistas na Europa Ocidental.

No Brasil, o analista de comunicação Rafael Rigues conta ao Tecnoblog que escrevia um texto de duas páginas sobre o marketing de um produto — o documento estava compartilhado com um colega de trabalho. Repentinamente, o arquivo sumiu da pasta do colega e o Google sinalizou o documento como “abuso”. Ainda é possível acessar o texto, mas não compartilhá-lo.

O Google diz ao The Verge que “investiga relatos de um problema no Google Docs”, mas ainda não tem detalhes da falha bizarra.

Um bug no Google Docs está bloqueando documentos por “violarem” temos de serviço

via Tecnoblog

Deixe uma resposta