Nintendo obtém sucesso de vendas em 2017

A Nintendo não experimentava tantas conquistas há muito tempo e o ano de 2017 tem trazido para a empresa resultados vitoriosos em vendas. Com lançamentos extremamente bem sucedidos e bem recebidos pelos consumidores de alguns seus maiores clássicos, como Mario e Zelda, além do novo console Nintendo Switch, a Nintendo está recebendo um retorno excepcional do mercado de games.

A empresa chegou a vender dois milhões de cópias de Mario Odyssey em apenas três dias de lançamento. Comparativamente, no período de Dezembro de 2013, com a estreia de Super Mario 3D World para o Wii U, a Nintendo divulgou vendas de 215 mil cópias para a América do Norte, resultados  bastante inferiores à receita obtida agora em 2017.

Mais de 7,63 milhões de unidades do novo console Nintendo Switch foram vendidas desde o seu lançamento em Março. O console anterior, Wii U, teve 13,56 milhões de unidades vendidas durante os cinco anos onde ele foi o carro-chefe das últimas novidades da empresa.

A expectativa é de que esses números se tornem ainda mais impressionantes após as vendas que serão realizadas com as ofertas e descontos durante a Black Friday desse ano.

O único revés da Nintendo tem sido com o lançamento de Super Mario Run. Embora conte com mais de 200 milhões de downloads, o game para iOS, posteriormente distribuído também para Android, não está sendo encarado como um sucesso pela própria Nintendo. O problema foi que o aplicativo requer que os jogadores paguem pelo desbloqueio de todas as fases enquanto o download é gratuito, deixando o público confuso.

A solução encontrada pela empresa foi liberar mais fases gratuitas para o jogo e ofertar um desconto temporário de 50% no preço do desbloqueio de fases, mas os números ainda não satisfazem as expectativas.

Apesar do lucro obtido com o game não ter feito os olhos dos empresários da Nintendo brilharem, ele também não pode ser encarado como um fracasso: o Super Mario Run colocou a empresa em contato com um novo mercado e chamou a atenção do público para os lançamentos de Super Mario Odyssey e para o console Nintendo Switch, contribuindo para alavancar as vendas.

via Canaltech

Deixe uma resposta