A Microsoft ama a entrada P2 — e vai defendê-la

USB Type C ou entrada P2 (3.5 mm)? Digamos que a maioria dos smartphones tops de linha já se decidiram pela entrada Type C. Acontece que grande parte dos usuários sente falta da entrada P2, padrão por longos anos nessa indústria e com zilhões de gadgets e dispositivos compatíveis. Para os corações abandonados e mentes inquietas, a Microsoft pretende ser um alento.

Segundo novas patentes da Gigante dos Softwares, ela não está tão confortável em abandonar a entrada 3.5 mm e, na verdade, está buscando novas soluções. As novas patentes buscam, na verdade, solucionar o problema de aumentar a bateria em um aparelho e ainda deixar o corpo mais fino sem perder a P2.

Nós sabemos que você ama a entrada P2, não adianta mentir

A primeira patente fala sobre um receptáculo que acomodaria o plug no corpo exterior do aparelho, liberando espaço interno — como uma área que se abre na traseira e você pluga um cabo P2. Obviamente, esse receptáculo externo ficaria fechado quando “não em uso”, o que permitiria fechar melhor o case do smartphone e proteger o hardware da unidade contra poeira e água.

Todas as patentes buscam a conexão P2 via área externa do aparelho ou indução elétrica, algo que você vê nas imagens abaixo. Não achou uma solução prática? Bem, pelo menos alguém está tentando fazer alguma coisa pela nossa velha e amada conexão P2.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: