O Microsoft Intellimouse está de volta

Nós sempre iremos associar a Microsoft ao Windows e ao Office, mas a companhia possui outros produtos icônicos, inclusive de hardware. Um deles está voltando: disponibilizado pela primeira vez em 1996, o Intellimouse vai ser relançado em breve e custará US$ 40.

Classic IntelliMouse

O Intellimouse foi um dos primeiros mouses equipados com um botão de scroll (rolagem) e teve vários modelos. Provavelmente, o mais famoso foi o Intellimouse Explorer 3.0, o último deles, lançado em 2003. Essa versão chamava bastante atenção pela luz vermelha em uma de suas extremidades.

Na verdade, a Microsoft chegou a lançar o Intellimouse Explorer 4.0, mas esse modelo era basicamente uma versão com fio do Intellimouse Explorer 2.0. Nem de longe ele teve o mesmo sucesso do antecessor. Isso explica o fato de o Classic Intellimouse, como a nova versão está sendo chamada, ser claramente inspirado no Explorer 3.0.

O icônico IntelliMouse Explorer 3.0

O icônico Intellimouse Explorer 3.0

No design há poucas alterações. A mais notável, certamente, é a ausência da luz vermelha, mudança fácil de entender: o sensor óptico tradicional foi substituído pela tecnologia BlueTrack, da própria Microsoft, que é mais precisa, funcionando bem inclusive em superfícies de vidro.

Mas as linhas ergonômicas são praticamente as mesmas. A Microsoft também preservou a conectividade com fio: o Classic Intellimouse tem um cabo USB 2.0. O modelo traz ainda cinco botões (três deles podem ter funções personalizadas no Windows), 3.200 DPI (graças ao novo sensor) e suporte ao Windows a partir da versão 7 (curiosamente, o macOS não é compatível).

Classic IntelliMouse

O Classic Intellimouse já aparece no site da Microsoft, indicando que as vendas devem começar nos próximos dias. Não há previsão de disponibilidade no Brasil, porém.

Com informações: ExtremeTech

O Microsoft Intellimouse está de volta

via Tecnoblog

Deixe uma resposta