Agora você não precisa mais digitar “.com.br” para acessar o Google Brasil

Uma mudança feita pela Google em seu mecanismo de buscas nesta sexta-feira (27) fará com que não seja mais necessário digitar o “.com.br” no final da URL para acessar o Google Brasil, bem como a versão local de qualquer outro país.

A partir de agora, basta acessar o Google.com para que, automaticamente, o site determine o país onde você está, e exiba a página dessa região. Sendo assim, mesmo que você esteja usando dispositivos comprados aqui no Brasil, quando estiver viajando para outro país e acessando a internet por meio de uma conexão local, o serviço de busca exibirá automaticamente os resultados daquele local.

A mudança foi implementada para facilitar ainda mais o uso do Google internacionalmente, sem que o usuário precise se preocupar em digitar manualmente a extensão do país onde se encontra. Ainda, se você estiver visitando os Estados Unidos e acabar digitando “google.com.br”, os resultados exibidos serão os norteamericanos, e não os brasileiros.

Já caso o usuário deseje acessar os resultados de seu país quando estiver viajando internacionalmente, ele precisará acessar as configurações do serviço para selecionar especificamente o país desejado. A mudança vale para o buscador, bem como para o Google Maps, tanto na versão web, quanto no aplicativo para iOS. Demais serviços da gigante, como Earth, Gmail e YouTube não foram afetados pela mudança.

Fonte: 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.

via Canaltech

Deixe uma resposta