País asiático desbanca europeu e é o passaporte mais poderoso

Após dois anos reinando soberana como a dona do passaporte mais poderoso do planeta, a Alemanha foi desbancada por Singapura no ranking 2017 do site Passport Index, que avalia todos os anos a força dos documentos de 193 países.
O site é uma ferramenta interativa da Arton Capital, consultoria especializada em residências e cidadanias internacionais, e o ranking é produzido a partir da análise do acesso que cada passaporte tem em âmbito global. A pontuação atribuída a um país equivale ao número de países que o detentor do documento pode visitar sem visto ou fazendo a emissão na chegada.

Singapura se tornou o primeiro país da Ásia a ocupar o posto depois de o Paraguai ter removido as exigências de visto para seus cidadãos, que agora podem viajar para 159 países sem grandes restrições.

Enquanto Singapura faz a sua estreia no topo do ranking, os Estados Unidos caíram duas posições na lista. Em 2017, Turquia e República Centro Africana deixaram de permitir que americanos entrassem em seus territórios sem visto.

Abaixo, veja como estão as 10 primeiras posições do ranking 2017 dos passaportes mais poderosos do mundo.

via Superinteressante

Deixe uma resposta