NVIDIA anuncia poderosa versão Ti de sua GTX 1070

Já faz um bom tempo que a NVIDIA tem o costume de lançar edições melhoradas de suas principais placas de vídeo. Logo, não deve ser grande surpresa descobrir que a companhia anunciou um upgrade de sua GPU GeForce GTX 1070; esta, é claro, com o nome GTX 1070 Ti.

Segundo a página oficial da placa, a 1070 Ti traz configurações muito semelhantes às de seu modelo original – o que não faz dela menos impressionante, visto seus 8 GB GDDR5 de memória e Clock de 1.683 MHz. O destaque dela fica para seu número de núcleos CUDA, que foi de 1.920 para 2.432; com números como esse, de fato, a placa se aproxima da poderosa GTX 1080.

Quanto ao visual da placa? Basta conferir a galeria abaixo. Como não deve ser surpresa nenhuma, o design é exatamente o mesmo da 1070 Ti original:

O preço por tudo isso? US$ 449 (R$ 1.460, em uma conversão simples e sem impostos). Isso, por sua vez, a coloca em uma posição complicada: de um lado, ela custa 100 dólares à mais do que a 1070 comum, mas traz poucas melhorias realmente significativas. Por outro, 50 dólares extras seriam suficientes para colocar as mãos em uma GTX 1080, o que não é um valor muito absurdo para quem já está gastando esse valor em uma GPU de alto nível.

Para aqueles que ainda se interessaram pela placa, é melhor terem paciência, já que só é possível adquirir a GTX 1070 Ti em pré-venda lá fora, por enquanto. No entanto, a placa deve chegar às lojas a partir de 2 de novembro, então logo poderemos ver todo o potencial dessa GPU.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: