Samsung só vai começar a liberar Android 8.0 Oreo no começo de 2018

Apesar de resultados do GeekBench já terem flagrado alguns Galaxy S8 rodando o Android 8.0 Oreo, a versão mais recente do sistema operacional da Google, a Samsung ainda estava na surdina quanto ao desenvolvimento e update da nova versão do sistema para os seus smartphones de forma oficial. Estava.

Envolta em rumores e especulações até agora, a chegada da nova versão do Android para os aparelhos da empresa era esperada até antes do final de 2017. Porém, uma informação da Samsung Turquia, através do site Güncel Miyiz – que é oficialmente ligado a Samsung – aponta o início de 2018 como o momento para que o Android Oreo comece a ser disponibilizado nos dispositivos da fabricante sul-coreana.

A declaração não menciona quais aparelhos serão atualizados, mas a expectativa é que ao menos o Galaxy Note 8, Galaxy S8, e Galaxy S8 Plus recebam essa atualização em um primeiro momento. 

Entre as novidades que o Android 8.0 Oreo trará para os celulares da Samsung estão recursos padrão como o Modo Noturno, Picture in Picture, novos emojis, melhorias no sistema de notificações e uma melhor gestão das atividades em segundo plano, o que fará com que os aplicativos sejam abertos mais rapidamente.

Deve-se alertar para o fato de que a informação ter sido divulgada pela Samsung Turquia indica o começo do ano como o lançamento da versão para essa região, e que o calendário para outros países pode ser diferente. Contudo, a Turquia costuma ser um dos primeiros locais onde a Samsung aporta atualizações do sistema.

De qualquer forma, levando em conta de que o Android Oreo foi lançado em agosto e que outras fabricantes como Nokia e Motorola já prometeram que a atualização em seus celulares chegará antes do final deste ano, a Samsung parece estar atrasada nesta corrida.

Fonte: Android AuthorityGüncel Miyiz

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!

via Canaltech

Deixe uma resposta