Patente da Samsung prevê carregador sem fio para 2 aparelhos ao mesmo tempo

Samsung estaria trabalhando em um carregador sem fio para dispositivos mobile que seria capaz de carregar a bateria de dois aparelhos ao mesmo tempo, segundo uma patente que a empresa registrou nos EUA. O documento foi flagrado inicialmente pelo Patently Mobile, que inclusive comparou a novidade da coreana com o carregador wireless da Apple, que também é capaz de carregar múltiplos dispositivos simultaneamente.

Contudo, o aparelho da Samsung tem algo especial que vale o registro da patente. Esse conceito de carregador seria capaz de recarregar a bateria de aparelhos através de dois padrões diferentes: indução magnética e ressonância magnética.

patenteEsquema de carregador sem fio da Samsung

A ressonância magnética é aquela que permite carregar a bateria de aparelhos compatíveis à distância

Atuais carregadores sem fio da Samsung empregam apenas o padrão de indução magnética, mas essa tecnologia é considerada menos avançada porque requer que o receptor e o carregador estejam muito próximos. Em termos práticos, ambos os dispositivos precisam estar em contato físico um com o outro. Já a ressonância magnética é aquela que permite carregar a bateria de aparelhos compatíveis à distância.

Não fica claro na patente qual seria o alcance máximo, ou distância máxima, para que a transferência de energia ocorra. Seja como for, existe a possibilidade de a Samsung apresentar um produto que segue essa patente em já em fevereiro de 2018, quando a marca deve mostrar ao mercado do Galaxy S9 e o S9+. Contudo, como se trata de uma patente de uma grande empresa global, é possível também que essa tecnologia nunca veja a luz do dia, no sentido de ser empregada de alguma forma comercial.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: