Para a Samsung, telas OLED não são boas escolhas para TVs

Se você está ansioso para ver quando a Samsung vai lançar sua própria TV OLED, sentimos avisar que é melhor esperar sentado. De acordo com o The Korea Herald, a empresa prefere ficar apenas com seus televisores com tecnologia QLED – algo que é um tanto curioso, à primeira vista, considerando que outras gigantes no ramo como a LG estão investindo pesado no assunto.

Obviamente, essa decisão não vem sem motivo. Para a Samsung, displays OLED são ótimo para dispositivos usados por curtos períodos ou com menores expectativas de vida, visto que painéis com essa tecnologia sofrem com as temidas manchas de “queimadura” e retenção de imagem. TVs e monitores, por sua vez, são alvos fáceis de problemas como esses.

Para explicar melhor, a Samsung compara a tecnologia ao suco de uma fruta, que oxida com o tempo. “A razão para as TVs OLED terem retenção de imagem é porque elas são feitas de materiais orgânicos”, explicou a empresa, que também lembrou que televisores são eletrodomésticos de enorme importância nas casas e que são usados por longos períodos. É aí que entra o QLED, cujos nanocristais semicondutores não sofrem desses problemas.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: