Google libera Android 8.1 para desenvolvedores membros do Android Beta Program

Nesta quarta-feira (25), a Google já liberou o Android 8.1 para desenvolvedores membros do Android Beta Program, que poderão testar a nova versão do sistema a fim de detectar bugs e falhas de performance, antes que a novidade seja liberada para os usuários – o que acontecerá nas próximas semanas para smartphones Pixel e Nexus.

Além de trazer o Pixel Visual Core para os Pixel 2 e 2 XL, o Android 8.1 traz outros recursos interessantes, como uma nova API de redes neurais para aceleração de hardware no que diz respeito ao aprendizado de máquina do dispositivo. Contudo, uma outra novidade pode não ser do agrado dos usuários, já que limita a exibição de notificações a uma por segundo. Já a nova API do WallpaperColors permite que os apps gerenciem as cores do papel de parede.

Ainda, outra novidade permitirá que aplicativos denunciem à Google qualquer ameaça detectada durante a navegação, e, também, será possível que desenvolvedores melhorem a performance de seus apps em dispositivos com pouca RAM.

via Canaltech

Deixe uma resposta