App concorrente da Uber concede iPhone ou viagem como prêmio para seus usuários

O 4Move, aplicativo de caronas que rivaliza diretamente com a Uber, iniciou as suas atividades em São Paulo nesta terça-feira (24). A estratégia da startup para captar novos usuários é a de oferecer um sistema de fidelidade com pontuações para usuários que utilizam ou recomendam o aplicativo para outas pessoas.

Programa de fidelidade

O sistema de recompensas que a empresa oferece funciona como um programa de fidelidade, em que cada usuário do aplicativo recebe de volta até 5% do valor das corridas, sendo que esta porcentagem varia de acordo com o nível da conta, que, por sua vez, pode ser aumentado ao convidar amigos para utilizar o app. Os valores virtuais podem ser acumulados e utilizados em viagens no próprio serviço ou convertidos em dinheiro vivo.

Outro atrativo do 4Move é que ele propõe uma espécie de sistema de milhagem, recompensando os quilômetros percorridos no serviço com prêmios que incluem ingressos de cinema, iPhones e viagens internacionais.

No momento, os passageiros só podem criar os seus registros no serviço por meio de convites de pessoas que já utilizam o app. O processo de cadastro solicita o CPF e a verificação de alguns dados do usuário. Feito isso, o aplicativo já está pronto para ser utilizado.

Da mesma forma que a Uber, o app também disponibiliza duas principais categorias de serviço: a Blue, que é a mais simples, e a Black, a versão de luxo com veículos com ar condicionado, quatro portas e assentos em couro.

Motoristas e taxistas

Para os motoristas que estiverem interessados em se tornarem afiliados ao 4Move, é necessário fornecer uma ficha de antecedentes criminais, passar pelo processo de verificação online e ser submetido a um treinamento ministrado pela própria startup. A 4Move retém entre 20% a 25% do valor da viagem, taxa que varia de acordo com as avaliações de cada passageiro.

Os profissionais do trânsito também podem desfrutar de alguns benefícios ao indicarem novos motoristas e passageiros.

Atualmente, o 4Move possui parceria com 4 mil motoristas e conta com 60 mil profissionais na fila para serem aprovados. A companhia responsável pelo serviço afirma que possui planos para ampliar a sua atuação em outras cidades brasileiras em 2018.

O app 4Move pode ser baixando no Android e iOS.

via Canaltech

Deixe uma resposta