Aplicativos premium para Alexa, da Amazon, poderão ser cobrados

Os dispositivos da Amazon que funcionam com sua assistente virtual, a Alexa, vão ganhar uma série de aplicativos especiais que poderão ser cobrados pelas empresas desenvolvedoras. A ideia é que esses apps “premium” possam ser usados mediante o pagamento de assinaturas mensais, mas quem já é cliente do serviço Amazon Prime vai poder acessá-los gratuitamente.

O primeiro a oferecer esse pacote de mensalidade é o aplicativo Jeopardy!, que simula o popular jogo televisivo norte-americano. Quem for assinante do Amazon Prime ainda vai receber alguns bônus e vantagens no jogo. Você pode contratar o game ou cancelar sua assinatura direto em seu aplicativo ou pelo app da Alexa.

Agora pode

Levar um modelo de assinatura para a Alexa vai dar aos clientes o benefício de experiências novas, envolventes e de alta qualidade

O esquema de cobrança ainda não havia sido permitido pela Amazon nos casos de aplicativos criados por terceiros, apesar da empresa premiar os melhores apps. Agora, a companhia disponibiliza um kit de ferramentas especialmente para que desenvolvedores possam incorporar um sistema de assinatura.

Uma nota oficial da Amazon informou: “Levar um modelo de assinatura para a Alexa vai dar aos clientes o benefício de experiências novas, envolventes e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que proporcionam aos desenvolvedores uma maneira adicional de ganhar dinheiro com suas habilidades”.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: