Amazon quer abrir a porta da sua casa para entregar encomendas

A Amazon quer estar dentro da sua casa – literalmente. A empresa anunciou nesta quarta-feira (25) o Amazon Key, serviço que deixa entregadores ou outras pessoas autorizadas a destrancar a porta da sua residência.

Dessa forma, você não precisa estar em casa para receber uma encomenda, faxineiros, alguém que vai passear com seu cachorro, ou até mesmo parentes ou amigos que tiverem autorização.

Quando alguém chegar, a Amazon vai mandar uma notificação avisando que sua porta será aberta – eles vão bater antes de destrancá-la. Depois, a pessoa entra e faz o que ela precisa: entrega algum pacote, limpa a casa ou leva o seu cachorro para uma caminhada.

É possível dar acesso permanente a amigos ou membros da família, ou temporariamente para entregadores, faxineiros e até para quem alugou o seu imóvel para um fim de semana, por exemplo. Também dá para bloquear o acesso da pessoa remotamente.

Para entrar no Amazon Key, você precisa comprar um kit de US$ 249 que vem com uma fechadura inteligente e a Amazon Cloud Cam, câmera de segurança inteligente da empresa. Pela câmera, você consegue ver a sua porta sendo aberta em tempo real – o vídeo também fica gravado.

Segundo o The Verge, a Amazon quer integrar mais de 60 profissões e 1.200 provedores de serviço ao Amazon Key. A empresa não recomenda usar o Key se você tiver um bicho de estimação que tem acesso à porta da frente.

Por enquanto, ainda há restrições: o serviço só funciona com assinantes do Amazon Prime, só pode ser usado nos Estados Unidos e apenas quando a entrega for feita pela Amazon Logistics, empresa de logística da própria Amazon.

Amazon quer abrir a porta da sua casa para entregar encomendas

via Tecnoblog

Deixe uma resposta